*de pedras e de mim

gosto de frases tontas
doentes de pedras
da fala

gosto que assanhem borboletas
lagartos e pontes
em caminhos de nadas

gosto que se enrosquem
e sejam o tudo
nos desertos de mim


*(Continuo caminhando e cantando e comendo e brincando com palavras alheias. Outra vez o Bosco assanhou qualquer coisa em mim. Vale a pena se deixar contaminar por ele. Eu garanto!)

***

Vou refazer dois convites:

Pão e Poesia – seja presença, alento, alimento no café da manhã de muitas famílias. É de graça. Basta ter um gesto de poesia. Aqui.

Encontro Nacional de Blogueiros – sabe aquele sonho de olhar nos olhos quem faz parte do nosso dia-a-dia? Isso pode ser realidade. Podemos nos sentir, nos curtir e ainda participar da exposição das obras de Beti Timm e do lançamento do livro da Loba. Aqui.

***

Mil beijos. Café e pão de queijo!

O café

Aqui se faz prosa, verso e a bobagem que pintar, em qualquer tempo e qualquer lugar - na página principal e nos comentários. Tudo com a marca registrada de mineira desvairada. Aqui, realidade e ficção são vice-e-versa. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos conhecidos pode não ser mera coincidência. Ou pode ser uma grande fantasia.

Seus frequentadores

A dona do café

Minha foto
"Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. E adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo." Clarice Lispector