verso e reverso

enquanto
alguns cantam maiakovski
lambendo o passado
num saudosismo de esquerda
e outros dependuram palavras
ilegítimas
em promessas verde-amarelas

a fome
é foice nos dias do sertanejo
a violência
é cartilha dos abandonados
a indiferença
é mãe do individualismo

a esperança
debate-se entre verso e reverso
e vira fantasia


Fractais

Ia eu perdida nos meus pensamentos doidos quando literalmente trombei num poste. A vergonha me tomou. Não olhei pros lados. Continuei andando como se nada tivesse acontecido. Onde já se viu uma mulher da minha idade e com o meu currículo de vida continuar trombando em postes? Ainda estava no final desta interrogação quando trombei novamente. Desta vez, o poste era gente. E sorridente. Foi o quanto bastou pra vergonha virar raiva. A gente era meu vizinho promotor. O mesmo que um dia bisbilhotou uma tal loba e sua coleção de indiscrições. A raiva terminou num café. Ele sabia mais do que deveria. Nunca se deve colocar à prova o silêncio de um promotor.
***
Ontem fiz o teste “Que livro é você?”. Parece que sou “A paixão segundo GH”. Fiquei felizinha. Clarice Lispector é minha ídola. Mas fiquei preocupada com a explicação do resultado. Por que este livro? Porque este livro “agrada a poucos, mas tem uma força única”.
Confesso que gostei da idéia de ter uma força única. Mas agradar a poucos? Não é exatamente o feed-back que andei tendo. Ou serei aquele tipo de pessoa que vê apenas o que quer ver? Melhor pensar mal de mim a ter que entrar na vertente de ser apenas mais um número.
***
Minha casa está enorme. E de tão vazia dá eco. Será mesmo a casa? Faz apenas dois dias que minhas crias voltaram para seus ninhos. Parece que deixaram um buraco em mim. Estou ave sem asas.

***

Beijo! Belos dias a todos!

O café

Aqui se faz prosa, verso e a bobagem que pintar, em qualquer tempo e qualquer lugar - na página principal e nos comentários. Tudo com a marca registrada de mineira desvairada. Aqui, realidade e ficção são vice-e-versa. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos conhecidos pode não ser mera coincidência. Ou pode ser uma grande fantasia.

Seus frequentadores

A dona do café

Minha foto
"Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. E adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo." Clarice Lispector