Concurso de Produção de Texto

Dia destes, num destes posts passados, eu disse isso:
Sabe aquele sonho de olhar nos olhos quem faz parte do nosso dia-a-dia? Isso pode ser realidade. Podemos nos sentir, nos curtir e ainda participar da exposição das obras de Beti Timm e do lançamento do livro da Loba.

Estava fazendo um convite para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros. Mas parece que não sou muito boa em marketing. Então hoje vou voltar a falar. Agora de uma nova vertente que se abriu!

Você já pensou em participar deste encontro inteiramente de graça? É possível. Mas para isso você terá que se inscrever no Concurso de Textos que os patrocinadores do evento estão fazendo. Eis as informações:

Inscrição: qualquer pessoa pode participar, desde que tenha um blog. Não há taxa de inscrição, basta inscrever-se no BLOG DO BETHO. Deixe lá seu nome, o endereço do seu blog e quando pretende publicar seu texto.
Tema do texto: Porque pra mim é importante participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros.
Tamanho: no mínimo 25 linhas
Período: de 25 de setembro a 10 de outubro às 17 horas
Publicação: no blog individual do participante
Prêmio: passagens aéreas de qualquer lugar do país (ou de ônibus para quem mora próximo a São Francisco do Sul), traslado do aeroporto ou rodoviária para a pousada e vice-versa, hospedagem, transporte para os eventos agendados, alimentação e participação em todos os eventos.
Comissão Julgadora:
José de Arruda Almeida Filho - Profº de língua portuguesa-SP
Maria dos Santos Rodrigues Paiva - Profª de Ciências da Informação - SP
Ricardo Lima Sobrinho - Publicitário - SC
Wanderley Pires Raulino - Profº de Comunicação - SC
Adelaide Martinez Fraga - Profª de Informática - MG
Adalto Freitas Filho - Profº de língua portuguesa - MG
Glória Maria Pereira - Jornalista - RJ
Hamiltom Guimarães - Jornalista - RJ
Hugo Weiss - Jornalista - RS
Claudete Freivang Motta - Profª de Comunicação-RS
A Comissão Julgadora visitará cada blog inscrito e fará sua escolha levando em consideração o tema, a correção ortográfica e gramatical, a estruturação e literariedade do texto.

Fala a verdade: não vale a pena participar? Vou nessa, claro! E quero muito ter você comigo. Esqueça a autocrítica e arrisque! Quem não arrisca não petisca, né?

Agora, minha justificativa: sabe por que estou insistindo tanto neste encontro? Porque quero muito olhar nos olhos e abraçar e beijar e tagarelar dois dias com você. É, com você mesmo. Você que troca palavras comigo, que escreve textos que mexem comigo, que comenta os meus textos ou você que apenas me lê em silêncio. Imagina o quanto será bom falarmos sobre tudo que nos vêm à cabeça quando lemos os textos um do outro. Ou o que nunca temos oportunidade de dizer. Ou fazer. Ou sentir.

Enfim, estou contando com você. Se tiver alguma dúvida, me escreva: euzapn@uol.com.br. Ou telefone. Ou venha aqui!


Beijos muitos.

O café

Aqui se faz prosa, verso e a bobagem que pintar, em qualquer tempo e qualquer lugar - na página principal e nos comentários. Tudo com a marca registrada de mineira desvairada. Aqui, realidade e ficção são vice-e-versa. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos conhecidos pode não ser mera coincidência. Ou pode ser uma grande fantasia.

Seus frequentadores

A dona do café

Minha foto
"Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. E adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo." Clarice Lispector